Entre em contato

Política

Ana Paula Rezende agradece Ronaldo Caiado por homenagem à Dona Íris

Filha da ex-deputada e do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Ana Paula chamou a atitude do governador de “gesto de respeito e cuidado com a minha família”. Ao restituir homenagem a Dona Íris, a emedebista diz que Caiado demonstrou nobreza com o reconhecimento à história da sua mãe

Publicado

on

Ana Paula Rezende: "atitude do governador Ronaldo Caiado é um gesto de respeito e carinho com a minha família"

A advogada Ana Paula Rezende, filha da ex-deputada e ex-primeira dama de Goiás e de Goiânia, Dona Íris de Araújo, agradeceu publicamente o governador Ronaldo Caiado pela sanção do projeto de Lei que dá o nome da sua mãe à Casa do Idoso da Vila Mutirão, bairro da região Noroeste construído por seu pai, o ex-governador Iris Rezende, na década de 1980 em regime de mutirão. Ana Paula chamou de “gesto de respeito e cuidado com minha família” a atitude do governador.

“Quero agradecer ao Governador Ronaldo Caiado por mais este gesto de respeito e cuidado com minha família, dando à Casa do Idoso da Vila Mutirão o nome de Iris de Araújo. A história dos meus pais está ali com intensidade vibrante, em um espaço de acolhimento e suporte ao idoso, idealizado pela minha mãe e construído no primeiro governo do meu pai na Vila Mutirão”, escreveu Ana Paula em suas redes sociais, salientando que este reconhecimento demonstra a nobreza do governador Ronaldo Caiado.

A sanção de Caiado ao projeto de Lei de autoria do deputado Gugu Nader (MDB), que dá o nome de Dona Íris de Araújo à Casa do Idoso da Vila Mutirão, ocorreu depois do próprio Caiado solicitar à Assembleia Legislativa o envio do PL, aprovado em duas votações, ao Executivo e a revogação de outro projeto que tramitou ao mesmo tempo naquela Casa e que acabou sendo sancionado pelo governador em exercício Daniel Vilela. Com isso, ficou revogado o projeto que batizava a Casa do Idoso com o nome da mãe do governador, Maria Xavier Caiado.

“Solicitei hoje à Assembleia Legislativa o envio ao Executivo do primeiro projeto apresentado sobre o assunto, de autoria do deputado Gugu Nader, que dá o nome da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás, Iris de Araújo, àquela casa, e o sancionei imediatamente”, explicou Caiado, esclarecendo  que nunca pediu a quem quer que fosse que se colocasse o nome da sua mãe na referida Casa do Idoso. “Aliás, nunca o fiz em relação a nenhum membro de minha família, mesmo tendo pessoas com relevantes serviços prestados a Goiás”, frisou em nota.

Essa é a segunda homenagem à Dona Íris sancionada por Caiado em menos de um mês. No final de outubro próximo passado, o governador sancionou a Lei 22.352, que denomina de Íris de Araújo Rezende Machado o trecho da Rodovia GO-462 que liga o Bairro Shangry-lá ao Residencial Orlando de Morais, em Goiânia. A homenagem foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (União Brasil).

Na sua mensagem de agradecimento a Ronaldo Caiado, Ana Paula estendeu seu reconhecimento aos deputados que aprovaram o projeto que homenageia sua mãe. “Agradeço também a todos os deputados que aprovaram o projeto. Quando valorizam a história da minha mãe, valorizam também a história do meu pai, da nossa cidade, de todos goianos e goianienses”, ressaltou.

Dona Íris de Araújo foi deputada federal por dois mandatos, senadora interina por duas vezes, presidente nacional e regional do MDB, duas vezes primeira dama de Goiás e quatro vezes primeira dama de Goiânia. Ela foi casada com Iris Rezende por 57 anos. Dona Íris morreu no dia 21 de fevereiro deste ano, aos 79 anos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.