Entre em contato

Política

Ana Paula Rezende reforça a Daniel Vilela a responsabilidade que eles têm de honrar o legado dos pais

Presidente do MDB goiano e vice-governador do Estado, Daniel Vilela visitou a filha de Iris Rezende para, mais uma vez, prestar solidariedade pela morte da sua mãe, a ex-deputada Iris de Araújo, que faleceu no último dia 21 de fevereiro. Apesar do momento, uma possível candidatura da emedebista em Goiânia no ano que vem também foi tema da reunião

Publicado

on

Daniel Vilela e Ana Paula Rezende estiveram juntos na campanha que reelegeu Ronaldo Caiado, em 2022 - Foto: Paulo José

Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e vice-governador do Estado de Goiás, se reuniu na manhã de ontem, quinta-feira (09/03), com Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende. A visita, segundo divulgado pela coluna Giro do jornal O Popular, foi mais uma oportunidade para que Vilela manifestasse toda sua solidariedade à Ana Paula e sua família pela morte de Dona Íris de Araújo, ocorrido no último dia 21 de fevereiro. Embora respeitado o momento de luto, a conversa entre os dois amigos também teve ingredientes políticos.

Pela primeira vez, Daniel Vilela teria abordado com Ana Paula a possibilidade dela encabeçar a chapa majoritária do MDB nas eleições para a Prefeitura de Goiânia no ano que vem. A menção ao nome da filha de Iris tem sido recorrente nas rodas de conversas políticas em Goiânia e já mereceu do próprio presidente do partido citações como “o nome dos sonhos do MDB”. Ana Paula, no entanto, ainda não se posicionou publicamente sobre essa possibilidade.

Segundo o que foi divulgado pela coluna Giro, Ana Paula teria dito a Daniel que não tem pensado na hipótese de sair candidata a prefeita, mas também não teria descartado a possibilidade. Ao jornal, a emedebista manifestou um claro sinal de que pode sim topar a empreitada e disputar o pleito para então, obtendo sucesso, cuidar de Goiânia como seu pai fez por 62 anos.

“Falamos muito pouco de política, acho que não era o momento para isso. Vejo o gesto do Daniel mais como de um amigo e companheiro político que sempre fomos através dos nossos pais, e que agora temos a responsabilidade, mais do que nunca, de estarmos juntos para sempre honrar a história e o legado que eles deixaram”, disse Ana Paula.

Aliados avaliam que a fala da emedebista é um indicativo de que ela pode sim aceitar o desafio e vir defender o legado do pai, e do próprio Maguito Vilela, do alto de um importante cargo eletivo, como o de prefeita de Goiânia. Para isso, segundo integrantes do MDB, o partido se prepara para construir uma grande base legislativa na capital em 2024, com o intuito de dar a Ana Paula condições de governabilidade, caso ela aceite disputar a eleição e, claro, obtenha sucesso nas urnas.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.