Entre em contato

Política

Daniel sugere que Mendanha se assuma politicamente e deixe de se escorar no legado de Maguito

Presidente do MDB goiano e candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, filho do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, afirma que, nos cinco anos que administrou a segunda maior cidade da região Metropolitana, Gustavo Mendanha não entregou nenhuma obra própria para o povo aparecidense

Publicado

on

O candidato a vice-governador na chapa majoritária de Ronaldo Caiado (UB), Daniel Vilela, que também é presidente do MDB goiano, defendeu que Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato do Patriota ao governo de Goiás, deixe de se valer do legado de Maguito Vilela para se promover enquanto político. O emedebista sugere que Mendanha se assuma politicamente e deixe de se escorar na história e nas realizações do seu pai, que governou o município de Aparecida por dois mandatos, entre 2007 e 2016, e que é considerado o padrinho político do agora patriota.

“Ele (Gustavo Mendanha) teve por mais de cinco anos a oportunidade de mostrar serviço como gestor em Aparecida e não entregou nenhuma obra própria para a cidade”, lembrou Daniel Vilela, em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular. O aliado de Caiado lembrou, também, que, mesmo diante da maior crise sanitária do último século e de todas as dificuldades econômicas geradas pela pandemia do coronavírus, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia foi incapaz de criar um único programa social sequer.

Não é a primeira vez que Daniel dispara críticas a Mendanha, desde que ele deixou o MDB, em setembro do ano passado, depois que foi voto vencido dentro do partido em decisão que aprovou a aliança com o governador Ronaldo Caiado. Em dezembro último, também ao Giro, Daniel disse que as grandes obras e os grandes investimentos em Aparecida foram planejados e executados pela gestão do seu pai.

“Você não encontra uma obra estruturante da gestão do Gustavo. Houve por parte dele, nos últimos meses e anos, uma dispersão da essência da gestão pública, que é trabalho e foco”, frisou, sustentando que Mendanha, durante sua gestão, se preocupou mais com likes e lives.

Daniel afirma, ainda, que Gustavo Mendanha não conseguiu manter o nível da administração que Maguito Vilela deixou em Aparecida de Goiânia, e disse estar ansioso para ver qual é essa cidade inteligente que ele tanto fala e que  ninguém viu em Aparecida. “Agora promete criar um parque tecnológico em Anápolis, mas não conseguiu fazer o de Aparecida, onde Maguito deixou a área e o projeto prontos”, pontuou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.