Entre em contato

Política

Emedebistas se animam com a possibilidade do partido eleger a primeira mulher prefeita de Goiânia

Filha de Iris Rezende, quatro vezes prefeito da capital, Ana Paula Rezende é a aposta do MDB goiano para disputar e vencer as eleições para a prefeitura de Goiânia no ano que vem. Desde sua fundação, a capital goiana nunca teve uma mulher como chefe do executivo municipal

Publicado

on

Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende e da ex-deputada Dona Íris de Araújo, é a aposta do MDB para retornar ao Paço

Além da preocupação em fazer uma boa gestão e devolver à capital e aos seus moradores a excelência na prestação dos serviços públicos, e de fato executar o plano de governo sonhado para a cidade, a cúpula do MDB goiano tem dito que o partido tem mais um incentivo para disputar as eleições municipais na capital no próximo ano: eleger a primeira mulher prefeita de Goiânia. E a aposta para esse feito está depositada no nome de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende Machado, que administrou a cidade por quatro mandatos e é considerado um dos maiores líderes políticos da história de Goiás.

Desde 1935, quando Venerando de Freitas Borges assumiu o comando da prefeitura de Goiânia, até a presente data, Goiânia nunca teve uma mulher na chefia do executivo municipal. Rogério Cruz (Republicanos), que venceu a eleição de 2020 na condição de vice na chapa encabeçada por Maguito Vilela (MDB), é o 32º prefeito da capital. Foram 85 anos até a última eleição sem que nenhuma mulher tenha sido eleita prefeita de Goiânia.

Como Ana Paula ainda não se manifestou sobre o desafio de disputar a eleição de 2024, o MDB Mulher fará um apelo para que a emedebista aceite o desafio de disputar a prefeitura de Goiânia como cabeça de chapa pelo MDB nas eleições do ano que vem. O movimento está marcado para o próximo dia 10 de agosto, quando será realizada a Convenção Municipal e Estadual do MDB Mulher, em Goiânia.

O nome de Ana Paula é celebrado como a principal aposta do MDB para voltar ao Paço em 2025. O partido, depois de vencer a eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2020 com Maguito Vilela, acabou não assumindo a gestão em virtude do falecimento do pai de Daniel Vilela, vice-governador de Goiás e presidente do partido em Goiás, em janeiro de 2021.

O presidente emedebista, que já havia chamado Ana Paula Rezende de “a candidata dos sonhos do MDB”, disse que o partido deposita total confiança no nome da filha de Iris Rezende, e que vai aguardar a decisão da emedebista sobre concorrer ao Paço no ano que vem.

“A Ana Paula, sem dúvida nenhuma, é alguém que a gente deposita total confiança e muita expectativa no seu futuro político. Ela tem a experiência de ter vivido os últimos anos ao lado do seu pai, fato que a credencia, a gabarita para o desafio político, para dar sequência a esse legado de Iris Rezende”, disse Daniel Vilela em entrevista à CBN Goiânia.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.