Entre em contato

Política

Mendanha diz temer rejeição de Marconi Perillo e indica que deve manter distância do tucano

Comemorando decisões judiciais que ele entende como verdadeiras vitórias, o ex-governador goiano teria torcido a cara para declarações do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que tem dito que prefere manter seu nome distante do tucano, já que pesquisas qualitativas teriam apontado que a rejeição a Marconi pode atrapalhar sua candidatura ao governo de Goiás

Publicado

on

Apontado como um dos principais entusiastas da pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás, principalmente na fase em que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia travava uma briga interna com o seu antigo partido, o MDB, Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás, teria ficado decepcionado com as últimas declarações de Mendanha, que teria dito que acredita que ter o nome atrelado ao ex-governador possa impactar negativamente a campanha. “Qualitativamente, pesquisas indicam que atrapalha um pouco”, disse ao jornal O Hoje.

Segundo aliados de Perillo, o tucano, que experimenta uma fase de euforia pelas últimas decisões judiciais que o teriam favorecido em processos na justiça, ficou decepcionado com a fala de Mendanha, alegando que esperava mais consideração daquele a quem tem sempre dispensado um tratamento atencioso e de enaltecimento.

A fala do pré-candidato do Patriota praticamente encerra a possibilidade de uma aliança com o PSDB de Perillo, que dá sinais de que pode se lançar candidato ao governo nas eleições de outubro próximo e travar uma disputa direta com Gustavo Mendanha por uma vaga num eventual segundo turno contra o governador Ronaldo Caiado (UB).

Além de temer a rejeição de Marconi Perillo – uma realidade apontada pelas últimas pesquisas de intenções de voto -, Gustavo Mendanha também pontua como um entrave para uma composição com o tucano a indisposição do presidente Regional do seu partido, Jorcelino Braga, de compor com o ex-governador. Os dois são inimigos declarados e Braga já tinha avisado que tal aliança não se concretizaria sob a sua presidência.

Já os tucanos avaliam que Mendanha está desprestigiado e perdido nessa fase de pré-campanha e que erra sistematicamente ao afastar possíveis aliados. Para aliados de Marconi Perillo, Mendanha, até então considerado o protagonista da oposição goiana, não conseguiu estabelecer alianças partidárias capazes de dar sustentação ao seu projeto político e já veem com desconfianças a capacidade do ex-emedebista disputar com alguma chance de vitória as eleições com o atual governador.

“O Gustavo está cada dia mais isolado. O Marconi, mesmo se ficar isolado, é outra coisa. Ele tem plenas condições de aglutinar lideranças insatisfeitas, mas que estão com Caiado por falta de opção”, disse um tucano, admitindo que Marconi Perillo pode ser o candidato da oposição em Goiás.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.