Entre em contato

Política

Mil famílias recebem cartões do ‘Aluguel Social’ durante Mutirão Governo de Goiás e programa chega a 13 mil beneficiados

Programa ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’ oferece auxílio mensal de R$ 350 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Evento na região Leste da capital segue até às 12h deste domingo (10/04), com oferta de diversos serviços gratuitos à população

Publicado

on

A 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás, iniciada neste sábado (09/04), no cruzamento das avenidas Firenze e Cremona, no Jardim Abaporu, movimentou a região Leste de Goiânia com uma série de serviços destinados à população de 47 bairros da capital e outros seis de Senador Canedo. Neste domingo (10/04), o evento continua, das 8h às 12h. Mas logo no primeiro dia, a gestão do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), conseguiu alcançar a marca de 13 mil famílias beneficiadas com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

A agência convocou mil moradores de Goiânia para a entrega do cartão do programa. A política pública de habitação, criada no final de novembro do ano passado, oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que não tenham moradia própria.

Mãe de duas crianças, Mayara Lorrane Ramos, moradora do Parque Eldorado Oeste, na saída para Trindade, recebeu o benefício. “Vai me ajudar demais. Moro apenas com meus filhos e estou desempregada no momento. Então vai ser uma salvação”, explicou ela, que ressaltou ainda a facilidade para ingressar no programa. “Fiz a inscrição em dezembro, soube pela televisão. Fiquei esperando, entraram em contato comigo para enviar os documentos e consegui fazer a escritura, tudo tranquilo. O processo foi bem fácil”, contou.

O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já chegou a 43 municípios em diferentes fases de execução e segue em expansão. A meta do Governo de Goiás é chegar a, pelo menos, 30 mil beneficiários. As inscrições continuam abertas em várias cidades e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br.

“A marca de 13 mil famílias alcançadas mostra o acerto e o sucesso deste programa. Nós queremos dobrar ainda esta capacidade de atendimento. É uma coisa calculada. Sabemos da necessidade, do déficit habitacional. Relatos das pessoas aqui nos emocionam. Histórias belíssimas, que demonstram o quanto o auxílio tem transformado famílias”, frisou o presidente da Agehab, Pedro Sales.

Também durante a programação do Mutirão, outras mil famílias foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, como entrega e coleta de assinaturas para a documentação. Tudo é realizado de forma gratuita. “É um rol de serviços extremamente amplo que a população pode ver aqui”, salientou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.