Entre em contato

Política

Para Caiado, ‘oposição raivosa’ no Brasil será cada vez mais desprezada pela população

Para o governador de Goiás, o interessado em liderar a oposição a nível nacional terá que demonstrar inteligência, capacidade de argumentar, conteúdo e disposição de debater os interesses da população. Segundo Caiado, o povo cansou da política beligerante que tomou o Brasil. “Ninguém mais tem estômago para isso”

Publicado

on

Governador Ronaldo Caiado: "o povo brasileiro já está cansado de posições extremadas"

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) avalia que o brasileiro cansou do que viveu no campo político nos últimos quatro anos no país. Para o chefe do executivo goiano, aquele que pretenda reivindicar o posto de líder de oposição no cenário nacional terá que agir com inteligência e se afastar dos extremos que alimentaram a polarização política no Brasil. Caiado falou ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo, em entrevista na manhã desta quinta-feira (30/03).

“A nível nacional, quem pode efetivamente comandar um processo de oposição é quem mostrar que realmente conseguiu construir algo. O brasileiro já está cansado de posições extremadas. Ninguém aguenta mais essa discussão beligerante que tomou a política brasileira, ninguém mais tem estômago para isso. O Brasil quer um processo de acalmia, quer eleição, quer resultado, mas ele não tolera mais esse enfrentamento, esse quadro de um vai pro céu e o outro vai pro inferno. Só vai ter sucesso na oposição no Brasil, quem agir com inteligência, com argumentos, com conteúdo, com capacidade de debater, e o lado raivoso, que mostra total incapacidade de argumentar, esse aí vai ser cada vez mais desprezado pela população”, apostou.

O governador goiano lembrou sua história na vida pública, defendeu a democracia e o resultado das urnas, e disse que sempre teve lado na política, mas que é preciso respeitar o que a população decidiu e, sobretudo, aquele que chega ao poder por decisão do eleitor.

“Eu nunca me omiti, sempre tive lado, nunca achei que pudesse agradar os dois lados, mas, ao mesmo tempo, sou extremamente respeitoso ao cidadão que chega ao poder, até porque eu acredito na democracia, eu acredito nos resultados das urnas”, pontuou, ao dizer que seria precoce fazer qualquer avaliação sobre o governo do presidente Lula. “Não vamos avançar num diagnóstico precoce, já que os sintomas são ainda de um curto espaço de tempo”.

Na entrevista, Ronaldo Caiado também abordou as medidas adotadas na área de segurança pública em todo o território goiano, que geraram números “invejáveis”, nas palavras do jornalista apresentador da atração, Pedro Campos. O controle de presídios e integração entre corporações por meio da inteligência foram, segundo o governador, as principais ações do Governo de Goiás que culminaram com a redução de índices de criminalidade, e que hoje colocam Goiás como um dos estados mais seguros do Brasil.

“Quando adequamos nossas penitenciárias, fizemos com que o cidadão que está cumprindo sua pena entendesse que não tem prestígio de mandar recados para fora e colocar a segurança em risco. Esse foi um dos pontos principais”, disse Caiado, ao ressaltar também a qualificação dos policiais goianos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.