Entre em contato

Política

Unesco reconhece trabalho social do Governo de Goiás

“É trabalhar como vocês fizeram, com Cadastro Único, com políticas consistentes e projetos que têm, lá na ponta, pessoas beneficiadas, independentemente de qualquer outra questão”, disse Marlova Jovchelovitch Noleto, representante da instituição no Brasil, ao assinar cooperação com o Estado

Publicado

on

A representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, reconheceu o trabalho realizado pelo Governo de Goiás na área social. “É trabalhar como vocês fizeram, com Cadastro Único, com políticas consistentes e projetos que têm, lá na ponta, pessoas beneficiadas, independentemente de qualquer outra questão”, disse Marlova durante a assinatura do projeto de cooperação técnica internacional entre a organização e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que terá duração de 56 meses.

O acordo foi assinado em Brasília, nesta segunda-feira (30/5), e prevê a destinação de R$ 7,1 milhões oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Fundo Protege), criado pela atual gestão para financiar os programas sociais do Estado. A primeira-dama Gracinha Caiado, que representou o governador Ronaldo Caiado no encontro, explicou que a parceria com a Unesco é mais um passo em direção ao aprimoramento do desenvolvimento social em Goiás. “Tenho certeza que essa cooperação com a Unesco vem somar com o trabalho técnico que temos desempenhado, trazendo práticas e experiências para o desenvolvimento social sustentável das famílias goianas”, explicou.

O programa

Com a execução do projeto, a Seds acredita na implantação de uma política de juventude no Estado, garantindo aos jovens o direito ao desenvolvimento integral, bem como reestruturar os programas de atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, nos aspectos ético-pedagógicos, organizacionais e de segurança, envolvendo e comprometendo os operadores dessas medidas e do Sistema de Garantia de Direitos. A ação visa, ainda, implantar uma rede de apoio à primeira infância com subsídios teóricos, técnicos, metodológicos, de formação e avaliativos para a execução do Programa Criança Feliz.

“A expectativa é de que possamos levar novas ideias, novos projetos dentro da política pública para os adolescentes, para a primeira infância e para a juventude, que são áreas que estão dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social”, afirmou o titular da Seds, Wellington Matos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.