Entre em contato

Política

“Único ex-governador preso na história de Goiás”, diz Daniel Vilela em resposta a Marconi Perillo

Vice-governador rebate insinuações do tucano em relação ao governador Ronaldo Caiado e diz que Perillo “tem os punhos marcados por algemas”

Publicado

on

Daniel Vilela: "realidade de Goiás só começou a mudar depois que Ronaldo Caiado assumiu o governo"

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, subiu o tom para rebater insinuações do presidente do PSDB nacional, Marconi Perillo (PSDB), que fez declarações relacionadas à investigação do assassinato de Fábio Escobar, fato ocorrido em 2019, em Anápolis, e que já foi denunciado à justiça. O tucano, adotando discurso de campanha com vistas a 2026, disse ao jornal O Popular que está pronto para debater sua ficha. “Tentaram manchar, mas eu jamais mandei matar gente, jamais mandei matar cabo eleitoral”, discursou.

Em resposta à fala do tucano, Daniel Vilela lembrou que Marconi Perillo é o único ex-governador, em toda história de Goiás, que já foi preso, fazendo alusão à prisão do ex-governador em 2018, decretada no âmbito da Operação Cash Delivery, um desdobramento da Lava Jato. Perillo foi preso quando prestava depoimento na sede da Polícia Federal, em Goiânia.

“Marconi tem sangue nas mãos e punhos marcados por algemas, o único ex-governador preso na história de Goiás, que teve de mudar de estado, pois sequer tinha condições de sair às ruas sem ser hostilizado”, disse Vilela.

O presidente do MDB estadual, que deve disputar o governo em 2026, também fez questão de comparar a gestão de Ronaldo Caiado (UB) com as gestões do PSDB em Goiás, com ênfase, principalmente, nas áreas da saúde e da segurança pública. Para Vilela, Goiás deu um salto de qualidade desde que Caiado assumiu, deixando para trás uma gestão afundada em corrupção e incompetência. O emedebista avalia que milhares de goianos morreram por falta de atendimento de saúde na gestão do tucano.

“Quem tem sangue nas mãos é o ex-governador Marconi Perillo, que durante 20 anos deixou inúmeros goianos morrerem por falta de atendimento de saúde, enquanto superfaturava obras dos hospitais que não terminavam e nunca eram colocados para funcionar. Durante aquele governo, Goiás perdeu o controle dos presídios e a criminalidade explodiu. Essa triste realidade só mudou na gestão do governador Ronaldo Caiado”, defendeu.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.