Entre em contato

Política

Alexandre Garcia, apoiador de Bolsonaro, diz se preocupar com saúde mental de bolsonaristas

Um dos principais defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o jornalista disse, em um dos seus programas diários no Youtube, que “o desligamento da realidade é preocupante para a saúde mental” de bolsonaristas que insistem com teorias conspiratórias e se recusam a aceitar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva

Publicado

on

Alexandre Garcia reconhece que bolsonaristas estão desapegados da realidade

No seu programa diário, gravado para o Youtube, o jornalista Alexandre Garcia, um dos principais defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma declaração inusitada e até inesperada em se tratando de um bolsonarista convicto e arrojado. Garcia se disse perplexo com a quantidade de informações absurdas que, segundo ele, tentam colocar dúvidas nas cabeças dos seguidores bolsonaristas que ainda permanecem em vigília na frente de quartéis Brasil afora. O desabafo foi numa espécie de lamento pelo fato de Lula ter subido à rampa do Planalto e efetivamente tomado posse como presidente da República no último dia 1º de janeiro.

“Lula subiu a rampa, e o interessante é que, na rede social, tem gente negando até agora. É incrível!”, avalia. Em seguida, Alexandre Garcia põe em dúvida a saúde mental dessas pessoas e diz que esses apoiadores de Bolsonaro estariam tomados por uma espécie de fanatismo religioso, que nada tem a ver com política, e faz uma crítica àqueles que fomentam essas fake news.

“Chega a ponto de desligamento da realidade que é preocupante para a saúde mental dessas pessoas. Colocam na rede social essas informações, tentando pôr dúvidas na cabeça desses apoiadores. Tem gente que fez muito mal às pessoas, criando ideias incríveis, como, por exemplo, de gente dizendo que tudo é um teatro, que não é o Lula que tá assumindo, que quem tá mandando é o general Heleno, que o Bolsonaro tá com o avião pronto pra voltar. Essas pessoas ficam risíveis, mas elas estão sendo vítimas do próprio fanatismo”, frisa.

Alexandre Garcia também criticou a atitude de Jair Bolsonaro, que deixou o Brasil no último dia 30 de dezembro, um dia antes do término do seu mandato. A atitude do ex-presidente foi condenada, inclusive, por grande parte dos seus apoiadores. O próprio Garcia disse não ter entendido a decisão de Bolsonaro, que foi vista como um ato de covardia por bolsonaristas mais radicais, principalmente aqueles que acreditavam que haveria um golpe de estado no país.

“Não entendi porque ele (Bolsonaro) saiu antes, porque antecipou a saída do país antes de terminar seu mandato. Não entendi até agora, porque dessa saída ficou muita gente que não entendeu e que criou a falsa expectativa”, revelou.

Vejam o vídeo

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.