Entre em contato

Política

Caiado diz que é inaceitável apoio de aliados da base a projeto marconista

De acordo com o governador, dentro de um contexto em que tem o apoio de 230 dos 246 prefeitos goianos, é compreensível que um ou outro político de fora da base declare apoio ao seu projeto de reeleição e a Marconi Perillo, mas é incompreensível que seus aliados se alinhem ao projeto tucano, já que os governistas têm três candidatos na disputa para o Senado

Publicado

on

O governador Ronaldo Caiado, candidato à reeleição pelo União Brasil, disse à coluna Giro do Jornal O Popular que é inaceitável esse movimento que tenta ligar seu nome ao do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado nas eleições de outubro próximo. Denominado ROMA, das iniciais Caiado Marconi, o movimento teria o objetivo de agregar os políticos, candidatos às eleições proporcionais, principalmente, que defendem a reeleição do governador e a eleição do tucano.

De acordo com a coluna, Caiado defende que o fato de lideranças apoiarem sua reeleição e o projeto tucano ao mesmo tempo é “natural” em contexto no qual 230 dos 246 prefeitos integram a base governista. Mas ele ressalta que a ação que gera polêmica entre caiadistas não conta com seu respaldo “de maneira alguma”.

“Compreendemos as particularidades. Mas nem por isso foi necessário criar comitê conjunto com qualquer um deles. E isso não é aceitável, pois a base tem seus candidatos e não queremos nos misturar a candidaturas que não estão alinhadas com aquilo que defendemos para Goiás e para o Brasil”, argumenta.

Segundo o governador, sua experiência política e sua história como homem público não deixam dúvidas quanto ao seu comportamento político e pessoal. Caiado descartou peremptoriamente apoiar qualquer movimento nesse sentido e lembrou que a base aliada tem três candidatos ao Senado.

“Minha história e minhas posições políticas sempre foram muito claras e meus apoios também. A postura da base aliada é de apoio e trabalho para eleger um dos três candidatos ao Senado que nos representam: Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir (UB) e Vilmar Rocha (PSD). Qualquer outra posição fora disso está em divergência com nosso grupo e com os princípios políticos que defendemos”, completa.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.