Entre em contato

Política

Marconi Perillo estaria enfrentando dificuldades para viabilizar candidatura ao governo, diz aliado

Em áudio divulgado em grupos de whatsapp, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Jardel Sebba, um dos principais aliados do tucano, diz que o ex-governador ainda não se decidiu para qual cargo deve concorrer nas eleições de outubro próximo, estando, no entanto, descartada a disputa para o Senado. Segundo Sebba, os boatos de que Marconi disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados seriam para diminuir o tucano, muito embora admita que o peessedebista lhe confessou que estaria tendo dificuldades para manter candidatura ao governo

Publicado

on

Sem alianças partidárias e experimentando a maior rejeição entre todos os demais pré-candidatos ao governo de Goiás, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) estaria, segundo aliado, ouvindo lideranças e buscando composições que possam dar sustentação ao seu projeto de concorrer, pela quinta vez, à chefia do executivo goiano. Perillo estaria enfrentando dificuldades para viabilizar sua candidatura ao governo, mesmo disposto a compor com a esquerda ou com a direita em Goiás.

De acordo com áudio do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba, correligionário de Perillo, o tucano estaria fazendo reuniões com lideranças do PSDB no interior e ainda não definiu para qual cargo deve concorrer nas eleições de outubro próximo, muito embora o próprio pré-candidato tenha afirmado, em encontro do partido no último dia 16 de julho, que concorreria para o governo de Goiás.

Segundo Sebba, está descartada, de fato, a candidatura do tucano para o Senado, mas as especulações de que ele estaria propenso a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados têm o objetivo único de desgastar e diminuir o ex-governador. “Não tem nada definido. Esse negócio de que ele seria candidato a deputado, isso aí é implicância da oposição. Ele só não é mais candidato a senador”, diz o áudio.

O aliado de Perillo informa aos companheiros de partido que Marconi enfrenta dificuldades para viabilizar sua candidatura ao governo e estaria buscando uma composição que possa lhe garantir um bom tempo de televisão, deixando claro que o tucano pode compor tanto com a esquerda, quanto com os partidos de direita. “Com a esquerda, para ter um tempo bom de televisão, ninguém tá concordando. Com a direita, ele tem dois ou três partidos que ainda tá conversando e pode fechar”, informa, sem, no entanto, precisar que partidos da direita seriam esses.

Jardel afirma que Marconi Perillo, pode, inclusive, fazer uma aliança com o PSB, com apoio do ex-governador José Eliton, sem declarar apoio ao ex-presidente Lula na corrida para a presidência da República, hipótese que não foi confirmada pelo PSB em Goiás.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.