Entre em contato

Política

“Eu não vou fazer parte dessa história nebulosa”, diz secretário ao deixar gestão de Rogério Cruz

Ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato, que ocupava a titularidade da Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia, renunciou ao cargo que ocupava há cinco meses, e saiu distribuindo críticas à gestão de Rogério Cruz, a qual, segundo ele, não tem transparência

Publicado

on

Ricardo Fortunato, ex-secretário de Relações Institucionais do Paço, deixa cargo criticando gestão de Rogério Cruz

Ricardo Fortunato (Republicanos), até então secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, deixou ontem (20/09) o cargo que ocupava há cinco meses. Demonstrando insatisfação, o agora ex-secretário fez uma série de críticas à gestão de Rogério Cruz, a qual, segundo diz, falta transparência. Fortunato, que é ex-prefeito de Trindade, reclama que tinha dificuldades para dar andamento em projetos, e criticou que o chefe de gabinete do prefeito, José Alves Firmino, é quem toma as decisões no Paço.

Segundo Ricardo Fortunato, a secretaria que comandava está envolta em problemas de ordem jurídica e administrativa, com pendências junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios, além de estar submetida a procedimentos de Tomada de Contas Especial. De acordo com Fortunato, a prefeitura tem 31 convênios com a Caixa Econômica Federal e todos registram algum tipo de problema. O ex-secretário acusa Rogério Cruz de saber de tudo e de não fazer nada. ““Ele (Cruz) tem conhecimento de tudo, mas não toma providência”, declarou ao jornal O Popular.

Continuando nas suas críticas à gestão do correligionário, Fortunato falou também da deteriorada relação do Paço com a Câmara Municipal, e afirmou que a Prefeitura tem dificuldade para cumprir o pagamento das emendas impositivas dos vereadores dentro do exercício financeiro. Segundo o ex-secretário, isso pode ser enquadrado como improbidade administrativa, e é um dos motivos que tem azedado ainda mais a relação com os vereadores. “Eu não vou fazer parte dessa história nebulosa”, frisou.

A saída de Ricardo Fortunato ocorre em meio à anunciada reforma administrativa proposta pelo prefeito Rogério Cruz, que trocou o comando de sete pastas na última terça-feira. A ação do chefe do executivo goianiense ainda não foi suficiente para pacificar a sua base, pelo contrário, acirrou os ânimos até do seu próprio partido, que ameaça retirar apoio a Cruz por não se sentir representado na gestão.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.