Entre em contato

Política

Magda Mofatto vai a encontro do PSDB e indica que deve abandonar projeto de Gustavo Mendanha

Deputada do PL, que resiste em apoiar o pré-candidato do seu partido ao governo de Goiás, o deputado Major Vitor Hugo, era uma das principais fiadoras de outra pré-candidatura, a de Gustavo Mendanha, do Patriota. Sua ida a Morrinhos, em encontro de apoio ao nome de Marconi Perillo para o governo, indica, no entanto, que Mofatto pode estar abandonando o projeto político do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia

Publicado

on

Uma das principais estrelas do encontro do PSDB goiano, realizado no último sábado (04/06), em Morrinhos, cidade do Centro-Sul goiano, foi ninguém menos do que a deputada federal Magda Mofatto, do PL. A deputada, até então bolsonarista, resiste em abraçar a pré-candidatura do nome do seu partido ungido por Jair Bolsonaro, o também deputado Major Vitor Hugo. A liberal foi uma das principais fiadoras do projeto político de Gustavo Mendanha (Patriota) e vinha dando sinais de que, mesmo à revelia do PL, iria apoiar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

Sua ida a Morrinhos, no entanto, deixa dúvidas sobre seu futuro político e pode ser que a deputada opte por apoiar o tucano Marconi Perillo, caso este decida mesmo concorrer ao governo de Goiás nas eleições de outubro próximo.

Desde a chegada de Vitor Hugo e outros bolsonaristas ao PL, Mofatto tem se distanciado do projeto majoritário da legenda. Isso ficou muito evidente depois que seu marido, Flávio Canedo, foi substituído na presidência do partido em Goiás pelo próprio Vitor Hugo, num claro sinal de perda de forças da deputada dentro da sua sigla.

“Acabou de chegar aqui, a deputada Magda Mofatto e toda sua comitiva e todos os seus liderados, fechando com o governador Marconi Perillo, reforçando aí a luta das trincheiras para o nosso governador ganhar as eleições”, assim foi anunciada a presença da deputada Magda Mofatto no encontro tucano do último sábado.

A deputada fez um veemente discurso de enaltecimento ao ex-governador, disse que era um discurso muito mais institucional do que político de reconhecimento ao tucano, mas não escondeu a empolgação ao falar de supostas realizações de Marconi. Frise-se, no entanto, que o próprio Perillo ainda não decidiu se de fato vai concorrer ao governo nas próximas eleições.

Se realmente confirmado o apoio da deputada a Marconi Perillo, seria mais um revés na já esvaziada estrutura político/partidária de Gustavo Mendanha, que não conseguiu, até o momento, estabelecer alianças relevantes para a disputa. Com a força demonstrada por Vitor Hugo dentro do PL, antigos aliados de Mendanha, que optaram por seguir Bolsonaro, também não terão como acompanhá-lo nessa empreitada.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.