Entre em contato

Direito e Justiça

Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Regional Goiás, manifesta pesar pela morte de advogados em Goiânia

Os advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis foram assassinados dentro do escritório de advocacia na tarde desta quinta-feira, 28/10

Publicado

on

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Regional Goiás (Abracrim/Goiás) divulgou nota pública de pesar pelo covarde assassinato dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, fato ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira, 28/10, dentro do escritório de advocacia no qual trabalhavam, situado na Rua 9-A, no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Segundo informações divulgadas pela polícia, os dois profissionais do direito foram surpreendidos por uma dupla de pistoleiros, que se passaram por clientes para se avistarem com os advogados. Assim que foram levados à presença das vítimas, os assassinos desferiram os tiros que mataram Marcus e Frank. As investigações já começaram e uma força tarefa foi montada para desvendar o crime.

Veja a nota da Abracrim/Goiás, assinada por seu presidente em Goiás, advogado criminalista Alex Neder, e pelo presidente em exercício da Abracrim, Sheyner Asfora.

Nota de Pesar

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Regional Goiás lamenta profundamente a perda de dois colegas advogados goianos,  MARCUS APRÍGIO CHAVES e FRANK ALESSANDRO CARVALHAES DE ASSIS, ambos  brutalmente assassinados no dia de hoje, 28/10/2020, dentro de seu escritório, à luz do dia,  no Setor Aeroporto em Goiânia-Go.

O crime criou uma comoção social e revolta na população e na classe dos advogados pela forma covarde e hedionda como os colegas foram covardemente executados.

Essa tragédia vem somar com tantas outras em que advogados são mortos, muitas vezes, em razão do seu exercício profissional face a intolerância reinante na mente de pessoas ignorantes que não respeitam a vida humana. A violência praticada contra  os colegas, e contra toda a advocacia brasileira é um atentado ao Estado Democrático de Direito.

Não sabemos ainda, o que motivou o hediondo crime, mas podemos afirmar que nada justifica uma atrocidade dessas e, com todo respeito,  exigimos das autoridades constituídas, uma rápida e eficiente elucidação dos crimes, para que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar.

A ABRACRIM NACIONAL e ABRACRIM GOIÁS externam sua irrestrita solidariedade aos  familiares e amigos dos colegas que tiveram suas vidas ceifadas dentro do escritório onde trabalhavam, e se colocam à disposição para somar esforços para o cabal esclarecimento dos fatos.

                        Goiânia, 28 de  outubro de 2020.

 

     SHEYNER ASFORA                                     ALEX NEDER

 Presidente em Exercício da Abracrim            Presidente da Abracrim-Go.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.