Entre em contato

Direito e Justiça

Fernando Krebs é promovido ao cargo de Procurador de Justiça do Ministério Público goiano

Considerado um dos mais atuantes promotores do órgão ministerial de Goiás, Krebs chega ao último degrau da carreira depois de 31 anos na instituição. A promoção, chamada de ‘movimentação na carreira’, foi por antiguidade

Publicado

on

Fernando Krebs ganhou notoriedade por suas atuações no Tribunal do Júri e no combate à corrupção

Até então promotor de Justiça, Fernando Aurvalle Krebs foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás nesta terça-feira (27/06). A definição da promoção, que levou Krebs ao último degrau da carreira, ocorreu na Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério de Goiás. O gaúcho, radicado em Goiânia, entrou para o MP-GO em 1992, portanto há 31 anos.

Considerado um dos mais atuantes membros do Ministério Público goiano, Fernando Krebs estava como titular da 59ª Promotoria da Ordem Tributária, e em substituição na 25ª Promotoria de Execução Penal. O agora procurador é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, Mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha, e Especialista em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Também foi professor de Direito Constitucional das faculdades objetivo, Unip, Unievangélica, Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, Cambury e Universo.

Com a promoção, Fernando Krebs deixa de responder pelas promotorias e passa a atuar na segunda instância do judiciário, ou seja, perante o Tribunal de Justiça. Ele deve assumir a 20ª Procuradoria de Justiça do MP-GO, que cuida da área cível.

Carreira

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Fernando Krebs tem 56 anos e ingressou nos quadros do MP-GO por meio de concurso público em 1992, quando obteve a 11ª colocação. Exerceu as Promotorias de Justiça de Petrolina de Goiás (1ª entrância); de Mara Rosa (2ª entrância); de Porangatu (3ª entrância), e promovido por merecimento para a Promotoria de Rio Verde, também de 3ª entrância, ainda em 1992.

Em 1993, por antiguidade, Krebs foi removido para a 10ª Promotoria de Justiça de Anápolis (3ª entrância), com atuação na defesa do Meio Ambiente, Consumidor, Patrimônio Público, Cidadão e outros interesses difusos e coletivos, além de atuar perante as 1ª e 2ª Varas Cíveis.

Em 1994, foi removido por antiguidade para a 29ª Promotoria de Justiça da capital, atuando perante o Tribunal do Júri, onde permaneceu por mais de 10 anos, tendo realizado mais de 500 júris. Em 2005, por permuta, foi designado para a 57ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção. Tornou-se um dos promotores mais conhecidos de Goiás por sua atuação em defesa do patrimônio público.

Desde 2020, depois de atuar por 15 anos no combate à corrupção, foi removido, também por antiguidade, para a Promotoria de Defesa da Ordem Tributária.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.